Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Terceiro dia de Fashion Rio

Vamos para mais um resumo de Fashion Rio. Metade já foi, agora faltam só dois dias. O terceiro dia foi o meu preferido até agora. De romântico à futurista, uma coleção mais surpreendente que a outra. Vamos ver o que rolou.

Abrindo os desfiles do dia, a estreante Bianca Marques colocou uma bailarina em pleno palco para abrir o desfile. E a bailarina era ninguém mais que Ana Botafogo. A coleção foi inspirada no universo da dança, e em especial a Ana, que foi a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Repleto de referências ao ballet, sem ser caricato. Primeiro look que amei, a saia preta e uma camisa branca de manga bufante. Segundo, um vestido de renda preta, de um ombro só, foi amor a primeira vista. Terceiro, uma camisa vermelha de seda com estampa de cisne, quem vai me dar de presente? hehe E por fim, os sapatos. Coisa linda de viver.

Aí a gente sai de um desfile lindo, pra um mais bonito ainda. Maria Bonita Extra, o desfile mais lindo do dia e do Fashion Rio inteiro, até agora. A proposta do desfile era o ciclo da própria marca, para isso resgataram estampas e tecidos antigos. Com muito volume, poderia até dizer que a referência do ballet apareceu aqui também. A coleção que teve tanto looks modernos quanto mais clássicos, veio para agradar de gregos a troianos. Impossível escolher uma peça só. Me encantei pelas formas dos vestidos, os volumes deram um ar mais sofisticado as roupas. Os sapatos, que me lembraram os da MiuMiu, também roubaram a cena. Mas, pra mim, a estrela da noite foi a clutch que acende, achei muito criativa. Já pensou, você toda linda chegando na buatchy com uma clutch que acende? O babado da night.

Próximo desfile? As aeromoças da New Order. O tema, como já deu pra imaginar, foi aviação. A silhueta não me agrada muito, mas a coleção é tão futurista e surpreendete, parece algum filme do tipo "De volta para o futuro.". O shape é super anos 60, com direito a bota branca e rasteirinha de plástico. E o chapéu é uma graça. Muito metalizado, inclusive nos sapatos. E a minha combinação perfeita entre dourado+laranja apareceu de novo. Os protagonistas do desfile? Sem dúvida foram os acessórios, as bolsas em forma de travesseiro, revistas e em forma de saco de salgadinho, tudo para aumentar a sensação de que o desfile foi a bordo de um avião. Mesmo as roupas  tendo sido feitas exclusivamente para o desfile, valeu pela criatividade.

Espaço Fashion foi a quarta a se apresentar. Inspirada na urbanização do Rio, com referências art decó e um Rio de Janeiro visto de costas para a praia. A carioca mais fashionista apostou em vários tons de azul. O short azul metálico é uma peça desejo, na certa. Outro ponto forte foram as estampas, inspiradas nas calçadas do rio. Calças justas e comprimentos curtos completam o shape da coleção. Destaque para as ankle boots maravilhosas, e os zíperes aplicados tanto nos looks quanto em alguns sapatos.

Encerrando a noite com seu desfile recheado de referências street, a Coca Cola Clothing. Logo de cara eu já amei as mechas coloridas das modelos, quem nunca quis ter uma mecha rosa/azul na vida? E a  pegada teenager não parou por aí, em um universo descontraído com um toque de futurismo a Coca Cola fez um desfile muito gostoso de assistir. De peças estruturadas e volumosas, foi formado o desfile.  As estampas me chamaram a atenção. Primeiro as de símbolos do zodíaco, que de início pensei serem histórias em quadrinhos e segundo as famosas galaxy print que apareceram nos looks masculinos. Acessórios metalizados também fizeram parte da coleção. E tudo isso foi completo por uma coleção de modelos lindos. Isso mesmo, você não leu errado. Os modelos da Coca são super gatinhos, boy magia detected. hahaha E o ex-boyfriend da Emma Watson, Daniel Craig, também deu as caras na passarela. Meio esquisitão mas a gente da um desconto.

Hoje foi o penúltimo dia dessa maratona que é o Fashion Rio, amanhã posto os lindos desfiles de hoje. E quem sabe já não posto os do último dia também. Vamos ver o que os últimos desfiles nos reservam. Vocês ainda vão me aguentar por dois dias? hahaha Espero que sim.
beijos, Lê

9 comentários:

  1. ameeei tudo!! =) bjos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. ahh terceiro dia teve muita coisa linda, o espaço fashion arrasou nas produçoes :) beijoos floor e otimo sabado

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as coleções, mas o da Maria Bonita Extra tá perfeitaaa *.*
    amei o blog e virei seguidora, passa no meu e se gostar, me segue tb?!

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o desfile da Maria Bonita, mas o da Bianca também estava um arraso, amei! Achei um pouco fraco o da Espaço Fashion :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Leticia, eu adorei o seu blog e o post sobre os desfiles que estão acontecendo na Fashion Rio.Adorei todos os desfiles do post.Já estou seguindo.

    Visita o meu : www.boletimdamoda.blogspot.com , e se gostar me seguee??

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bianca Marques arrasou hein...
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. love the collections!!:):)
    http://spliffedcookies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adoreiii a Bianca Marques,Espaço Fashion e a Coca Cola Clothing principalmente as mechas nos cabelos das modelos .
    bjiin ...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog. Muito cut cut *-*
    Te adicionei :)
    Adiciona o meu também?
    http://blablablajournal.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir