Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

A perua minimalista de Alexandre Herchcovitch


Impossível não falar da coleção do Alê (#íntima), o meu estilista brasileiro preferido. Talento inegável e coleção espetacular. Um encontro de opostos e um novo olhar sobre os clássicos. Esse foi o desfile do Alexandre, onde os excessos do dourado se encontram com formas clássicas e minimalistas dando um update em formas já conhecidas. 



O primeiro ponto forte da coleção foi a combinação (fofa) de renda com xadrez. Optou por um xadrez mais clássico pra não ir contra a proposta. Tendo como base a máxima "Menos é mais" e o dourado como protagonista ele escolheu combinar com tons mais sóbrios para fazer um contraponto e não cair pro lado over, apostou em tons de marrom e camelo e na cor berinjela, que foi um dos destaques da coleção. Fiquei pensando como ele iria inserir as tão queridas caveirinhas em uma coleção tão clássica como essa, e então me deparo com um vestido (tapeçaria inspired) onde a estampa eram ossos. De forma inusitada ele conseguiu fazer referência as caveiras sem ficar caricato. Já que a proposta era trazer um novo olhar sobre os clássicos ele fez uma releitura dos trench coats e trouxe vestidos casacos super fofos, em alguns a lapela era de outra cor, dando a impressão de que o casaco estava do avesso. E por fim, ele fez um ótimo trabalho com rendas. Os vestidos onde a renda dourada vinha em camadas, deixando os ombros com ar de estruturado, foram a minha paixão máxima.

Os detalhes são sempre peças chave nas coleções do Alexandre. O óculos em forma de S é uma fofura. Os sapatos (seriam um novo olhar sobre os mules?) camelo + dourado, bem dentro da proposta. E os detalhes das rendas, xadrez e afins. Por fim a beleza, bem natural (o que vem se mostrando tendência). Nos olhos o delineador dourado e na boca gloss transparente. O cabelo fofo todo frisadinho foi feito no truque, as modelos ficaram de trancinha no backstage, por isso o frisado localizado. Amei <3

E essa foi a perua minimalista do Alê. Desfile maravilhoso, design e formas impecáveis. Tenho muito orgulho de ter ele como meu estilista preferido, como sempre, fazendo um desfile espetacular. Já perceberam que não vai rolar a cobertura de todos os dias (todas comemora, né? eu sei.)  porque eu tive uns probleminhas com a simpática internet, mas tudo bem, tudo que chamar a minha atenção vai virar post e vocês não vão nem sentir falta da cobertura. 

beijos, Lê.

9 comentários:

  1. Queria muito estar no Brasil, AGORA!!

    Bisouu
    afashiond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Coleção tá divina, não é? Adorei do começo ao fim.
    Não dá nem pra explicar o que mais amei.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ah linda coleção dele *--* estou adorando isso de dourados :)

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Lê, obrigada pela visita, já estou seguindo por aqui. Confesso que eu esperava mais do desfile dele, achei o do Fashion Rio bem melhor do que do SPFW...BJokas:)

    ResponderExcluir
  5. Os Looks dele para a estação, estão simplesmente sensacionais.
    Uma palavra: Divino!
    Bjus

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu blog!
    Adorei o layout com desenho da Angeline Melin e a sua cobertura dos desfiles! :))

    xxx,

    3chics .

    www.3chics.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a mistura de renda com xadrez que ele criou, os modelos ficaram realmente bonitos e o dourado trouxe um tom alegre e chique.
    ~

    Sei que isso é chato, esse tipo de divulgação, mas é por uma boa causa então espero que me desculpe, acabei de criar um blog novo completamente diferente do que eu já tenho, chama-se Papo sério, é um blog estilo jornalistico, com artigos, resenhas e etc. Se tiver um tempo me visite.
    http://blog-paposerio.blogspot.com/
    Te segui.

    ResponderExcluir
  8. e como sempre o xadrez com tudo e ainda com rendas!
    amoooo!
    beijos
    agnes
    FanPage do Blog Curte:
    http://www.facebook.com/RosaChocante
    http://rosachocante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. amo esse efeito de rendas misturado com xadrez etc.. muita gente tem preconceito em usar essas texturas. mais como todos podem ver fica linda pra valer mesmo.

    seguindo, amei teu blog :)

    da uma passadinha no meu.
    http://estilo4u.blogspot.com/

    ResponderExcluir