Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quinto (e último) dia de Fashion Rio

Antes tarde do que nunca. Com um pequeno (grande) atraso aqui vai o resumo do ultimo dia de Fashion Rio.

Pois é lindezas, o Fashion Rio acabou. Mas primavera/verão estaremos aí, firmes e fortes novamente (E semana que vem tem SPFW, para a alegria de uns e tristeza de outros, teremos cobertura pelo blog.). O último dia foi pra fechar com chave de ouro mesmo, um desfile mais surpreendente que o outro. E eu, inocentemente pensando que nenhum ia superar o terceiro dia.

Pra começar a melhor noite, Giulia Borges apresentou a sua coleção inspiradas nas antique dolls. Achei a coleção bonita, bastante babado e cores fluo. O estilo glam rock predominou, adoro quando ela mistura transparência e brilho em um vestido que poderia ser romântico. Os laços também deram um toque especial. Única coisa, que na minha opinião, deixou a desejar foi no quesito beleza. Entendo a maquiagem mas não amo, e o cabelo, talvez se ela tivesse usado um coque diferente, ou misturado com tranças eu teria amado.

Segundo desfile do dia, e o segundo mais lindo também. Nica Kessler sabe o que faz, inspirada nos índios americanos e seus movimentos migratórios ela trouxe uma coleção fácil de usar. Nada extremamente justo, e quando vinha um vestido mais colado ao corpo ela combinava com um casaco mais larguinho. As estampas de pássaros, que se encaixam na proposta de movimentos migratórios, deixaram os looks divertidos. E a combinação roxo+laranja? Foi amor a primeira vista. Por fim, os acessórios que contribuiram para que a coleção ficasse ainda mais linda. As ankle boots baixas eram lindas e confortáveis; os cintos com fivela em forma de pássaro é meu xodó e, o que eu mais amei, os colares medalhões que são uma referência bem indígena.

A terceira marca a se apresentar foi a da Andrea Marques. Com uma proposta mais ladylike ela trouxe como inspiração estampas orgânicas, com flores, folhas secas e animais. Muita fluidez, vestidos amplos e transparência trouxeram delicadeza ao desfile. O animal print apareceu sutilmente em um vestido com estampa de cobra e, os vestidos com estampas de flores chamam a atenção por serem tão realistas. O meu look preferido não foi nenhum vestido, foi uma calça justa e uma blusa com cinto de laço, achei a coisa mais fofa. Destaque para os sapatos com o bico metálico, é uma tendência que já faz sucesso e parece que vai vir com tudo.

Oestúdio trouxe a coleção mais "filosófica" de todo o Fashion Rio. (e você achando que não existia filosofia na moda, haha) A marca se inspirou no ser humano e em suas complexas possibilidades de existência. O resultado foi uma coleção, meio que, complexa. O look que abriu o desfile foi um casaco sem lugar para os braços e ao invés de chapéu, a marca trouxe o capuz. Acho que por causa do uso do capuz, alguns modelos me lembraram de um casulo. Calça metade slim e metade pantalona também chamou a atenção. Brincou com texturas,cortes desiguais e apostou em uma cartela de cores bem variada, às vezes mais sóbria e às vezes mais colorida.

E pra fechar a noite, e o Fashion Rio, com chave de ouro a Ausländer trouxe a minha coleção preferida. Me explica como não amar uma coleção inspirada na preguiça? Isso mesmo. Além de um desfile delicioso de assistir os looks confortáveis (uma coisa meio nômade chic), me encantaram. Sabe aquele dia frio que você acorda e não quer largar o seu cobertor? Eentão, a Ausländer adaptou os cobertores de flanela e transformou em vestidos, ponchos, casacos e cachecóis.  Adorei a forma com que os ponchos foram usados com cinto pra marcar a cintura, bem quentinho e fashion ao mesmo tempo. Os coturnos de camurça são maravilhosos, com o salto médio pra não cansar (já que o assunto é preguiça, né?). A transparência que se consolidou há algumas temporadas também apareceu no desfile. Depois de ver esse desfile quero usar meu cobertorzinho como cachecol, posso? To amando. Pra completar, a grife trouxe a it-girl britânica ,Daisy Lowe, e o lutador de UFCJon Jones para desfilarem. Destaque para Yasmin (fofa) Brunet, que também fez parte do casting da marca.

E foi assim, o Fashion Rio se despede e nos espera para o próxima temporada (houve boatos de que, talvez, o Fashion Rio passe a ter apenas temporada de verão.). Essa semana tem SPFW e vamos esperar pra ver quais serão as tendências a se confirmar.

beijos, Lê

17 comentários:

  1. Adorei Andrea Marques, ótimas peças e tendencias :) beijinhos floré

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse dia foi bem caprichado né? Adorei a inspiração da Giulia Borges, apesar de não ter amado a maquiagem e os penteados. Acho que por ser uma estação de suposto ''frio'' ela poderia ter abusado dos comprimentos longos e blá, e não dos cabelos totalmente presos. Adorei o desfile da Nica, amei a modelagem das roupas, esse vestido rodado está maravilhoso, sem falar nas cores e estampas que vão muito além do óbvio esperado pela estação que é o inesquecível xadrez (para nós no Brasil, ou pelo menos na Bahia, já que é tempo de São João haahha). Andrea Marques, ta aí um que eu adorei de paixão, amei a tranquilidade que as peças passaram pra gente e apesar de ser uma estação conhecida como ''pesada'' por causa do frio (?), as peças passaram uma leveza tremenda, que eu amei por morar em um lugar que faz calor o ano todo, hehehe.
    Agora, não fiquei satisfeita com o desfile da Auslander e o Oestudio. Quer dizer, eu adorei as peças, adorei o desfile e as criações, mas acho que tudo o que eles passaram pra gente remete a europa, helloooou estamos no BRASIL, país tropical! Tudo bem que no Sul faz frio e blá, mas acho que esse tipo de evento tem que comportar todas as regiões do país. Tudo o que eles trouxeram de novo e inspirador pra mim eu usaria apenas fora do Brasil! Posso estar errada sobre a essência desses eventos, mas penso assim haha. Ufa, cansei de escrever e críticas hahaha.
    Também adoro longos comentários, e comentários de leitoras que se envolvem com o blog e realmente leem os posts, isso é motivador demais! hahaha Ahhhh, pode ser todos os modelos? huauhahuahua
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, e todas as minhas críticas aos últimos desfiles giram em torno da composição das peças, no caso os tecidos grossos, pesados e blá, mas no mais eu adorei a coleção, as inspirações estão divinas :)

    ResponderExcluir
  4. adorei os desfiles!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro os looks de Giulia Borges
    Adoro as cores

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Andrea, Nica e Auslander... meus preferidos!!!
    Beijos

    Cleo de Luccca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aaa eu adorei o desfile da Nica Kessler, gostei meeeesmo! UHSDUHDHS
    desculpa demorar taaaaaaanto pra responder, as coisas foram super corridas essas dias! Eu tambem, o meu cabelo é encaracolado, e eu adoro o elseve. é sempre ele.

    HAHHAHAHAHA sim, é uma delicia passar em frente a loja dele!
    você é da onde ?

    beijos!

    Bárbara

    ResponderExcluir
  8. é as tendencias são boas, vamos ver o SPFW!
    beijos[agnes
    ah w pode ter sim a invejinha branca, morar longe da praia deve ser terrivel, pelo menos pra mim!
    beijos
    agnes
    FanPage do Blog Curte:
    http://www.facebook.com/RosaChocante
    http://rosachocante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! que demais seu blog haha
    adorei, tava na praia essa semana e acabei nem vendo nada haha
    beijos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei da Giulia Borges, lindas as coleções :)

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Surpreendeu MESMO!!!
    Adorei as fotos!!! :D

    Beijos, Lu.
    http://luearu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adooorei =D
    Achei várias peças lindas ^^
    Mais tem umas que não usaria rs :/

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  13. Nika Kesller foi meu preferido do dia. Amei as estampas!
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OEstudio e Auslander foi tudo de bom. Queria ter a criatividade pra produzir u desfile tão diferente como o da OEstudio, e a Andrea Marques mesmo nova veio dizendo que tem como ser nova e ter criatividade né? Arrasou, sempre.

    Pouco Brega!
    http://poucobrega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Lindos esses looks..
    Sigo seu blog, se gostar segue o meu também? Bjus
    http://belezaborboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir