Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quarto dia de Fashion Rio

 

Penúltimo dia de desfiles em terras cariocas (na verdade hoje já é o último, mas eu faço o post um dia depois então.). A saudade já vai batendo só de pensar em ter que esperar até a próxima temporada. Depois de um terceiro dia espetacular, o quarto, e penúltimo, foi mais morno, nada que me emocionasse. Mas vamos deixar de papo e falar do que interessa. 

Iniciando os trabalhos, Walter Rodrigues fez a coleção mais ousada de toda essa temporada de Fashion Rio. Contrariando todos os padrões de moda, vestidos curtos, hotpants e decotes não apareceram. Inspirado na cultura amish, um grupo religioso que nega os princípios da tecnologia e da vaidade. Não é uma coleção pela qual morro de amores, mas acho válido pela criatividade. A forma retratada por Walter traz um pensamento: será que esconder o corpo é anti-sensual? Na minha opinião, a sensualidade vem da imaginação. Sendo assim, quanto mais você esconde mais você instiga o outro a imaginar o que está ali. A partir do momento em que você mostra todas as partes do corpo (braço, perna, decotão, barriga, piriguete feelings) de uma só vez, cria-se uma linha tênue entre sensualidade e vulgaridade e, provavelmente, a vulgaridade é quem vai imperar. E foi por esse motivo que a coleção me chamou atenção, me fez pensar e refletir sobre o que é ou não sensual. Quem sabe isso não rende um post mais pra frente. Próximo desfile.


E você pensou que eu ia deixar de falar da R.Groove? Pois é, eu também. Mas aí eu vi o desfile, gostei das roupas e dos modelos gatos * to apaixonada em um deles, como faz pra conseguir o facebook, twitter, bbm? haha* (Parafraseando Joey Tribbiani "How you doing?"), então porque não?  Prometi que falaria mais de moda masculina e a oportunidade surgiu. Coleção masculina não tem muito o que falar (na verdade, eu é que não sei o que falar.), nada do tipo: olha apostaram num shape setentista. Ou, a silhueta é mais seca, esvoaçante, volume e bla bla bla Enfim, vou me arriscar nos comentários, se algum menino estiver presente pode atirar a primeira pedra me ajudar, prometo me esforçar para os próximos comentários. A marca apostou nas estampas inusitadas. Amei a de macaco, se eu tivesse um namorado daria pra ele de presente só pra poder usar depois (#soudessas). As estampas em flocos de neve são lindas também, servem de inspiração já que o nosso inverno não tem neve. Mas o meu prêmio master de estampa divertida foi para a de ventilador. A mais inusitada, divertida e descolada de todas. No geral, as cores vinho, azul e camelo (coisa de gente das moda dar nome diferente, o camelo nada mais é que o bege/caramelo algo nessa tonalidade.) deram o tom no desfile.

Ágatha foi a terceira a desfilar. O destaque da coleção foi para o veludo, que apareceu como tricô e depois com paetê. Os pêlos apareceram por todas as partes, tanto nas roupas quanto nos acessórios. As saias de pêlo (Pausa para explicações gramaticais: de acordo com a nova ortografia, pêlo, não tem acento, mas eu sinto que fica errado se não colocar, então peço licença pra utilizar da gramatica que aprendi na escola, assim sendo, continuo usando o acento.. Continuando)  são must-have, queria umas três. Mas meu coração bateu mais forte por um vestido de tricô vermelho, super "gordo", daqueles bem quentinhos e fofinhos que a gente ama ter, estou apaixonada. No geral a coleção foi bem diversificada, de peças volumosas até as mais sequinhas. Tem pra todo gosto. Menção honrosa às ankle boots que continuam em alta, thanks God.

Filhas de Gaia foi a melhor apresentação do dia. A inspiração era Afro Samurai, ou seja, um encontro entre África e Japão. Antes de mais nada, eu amei a maquiagem do desfile. Batomzão vermelho e esfumado diferenciado combinando com um coque alto bem bafônico. Predominância de silhueta alongada, da geometria e das fendas. Adorei os recortes surpresa, onde você menos espera, tchaaaram, aparece um recorte. Os maxi colares roubaram a cena, diferentes e inusitados eles conquistaram meu coração (já pode fazer um diy com cano de pvc pintado? hehe). E então eu estava fazendo o post quando me deparo com uma estampa de cobra coral em um vestido. AMEI. Ta aí, pra quem acha o animal print boring ou last season, arrasa no vestido de cobra, literalmente falando. Os sapatos são modernos e lindos, já estou esperando chegar na loja online mais próxima (mesmo que seja um inspired, mas shhhh, segredo). 

A Printing, fazendo jus ao nome, apostou nas estampas. O decote profundo que é tendência lá fora, apareceu aqui na coleção da Printing. Lindos vestidos decotados com bordados maravilhosos. Por causa das várias estampas o mix foi inevitável, e deu certo. Eles conseguiram fazer com que a coleção ficasse elegante e sensual na medida certa, sem cair pro lado piriguete da força. Lembram daquela tendência de usar duas pulseiras iguais, uma em cada braço? Apareceu no desfile da Printing também.


E já ta rolando o último dia, amanhã o post que encerra a nossa maratona Fashion Rio. E já vamos ficar na expectativa do SPFW. 

beijos, Lê

15 comentários:

  1. AAmeeei os looks!!!!!

    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leticia, eu adorei todos os desfiles do quarto dia.
    Looks lindos.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    Passa lá no blog!?

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais foofo, Lê! Estou te seguindo aqui... Gostei muito :) Ahh, adorei os desfiles, entre eles, meus preferidos foram R. Groove (ok, em parte pelos modelos... haha) e o Ágatha ;)
    Beijo e ótimo domingo pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  4. O quarto dia foi o melhor de todos.
    Amei todos os desfiles!!!

    Beijos

    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou a adorar as colecções! Só designers bem talentosos!

    fashionatemybrains.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Le, tudo bem?
    O teu resumo ficou muito bom! O meu preferido desse dia foi o da Ágatha. Adorei o trabalho com as texturas :)

    A estamparia da Filhas de Gaia estava divina!

    To seguindo teu blog.

    Um abraço, Léo

    http://fashiondecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. muito muito lindos que foram os desfiles <3

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Querida, meu blog está com design novo, comenta lá dizendo o que achou! Aguardo sua opinião!!

    Beijos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A R Groove foi feita pra mim né? Diz que sim por favor, haah.

    Pouco Brega!
    http://poucobrega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tipo, em geral as cores, os efeitos, contrastes são legais, mas as roupas em si... nem achei!

    ResponderExcluir
  11. o quarto dia foi o melhor, na minha opinião!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk sem dúvidas os modelos da R. Grove são apaixonantes!!! Mas as roupas também estavam lindas! Não vejo a hora do mercado da moda masculina explodir no Brasil, eu AMO homem estiloso e bem vestido, tem coisa melhor? Esses homens daqui só sabem se vestir iguais, oh my! Se bem que eu estou cheia dos amigos interessados em moda e não vou mentir que estou amando isso!
    Mas em geral, eu gostei muito do quarto dia, adorei os desfiles, mas o desfile feminino que eu mais gostei foi o da Filhas da Gaia e o master pra mim foi o Printing! Acho que pelo fato de eu estar na vibe de estampas, e elas usaram e abusaram das estampas. Sem falar na modelagem da Printing que estava sensacional!
    P.s: acho que nunca fiz um comentário tão grande que nem esse kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. E por sinal, eu sou a seguidora 100!!! Que lindo, deveria ganhar um prêmio! huauahahahuahuha Brincadeira!!
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa edição do Fashion Rio!
    Achei bem mais usual e com fortes tendências que pretendo apostar ;)

    Beijocas!
    Nati
    @blogplanetpink

    ResponderExcluir