Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Primeiro dia de Fashion Rio

Foi dada a largada para as semanas de moda brasileiras. E nada como começar pelo Fashion Rio, certo? Quem sabe um dia a blogueira que vos fala estará presente ao vivo e a cores, em solo carioca, fazendo uma cobertura especial pro blog? Sonho meu, sonho meu. Mas já que quem não tem cão caça com gato, vamos apelar aos sites que fazem cobertura completa e disponibilizam fotos com super zoom (Querido FFW, aquele beijo. ♥) para fazer os comentários.

No comando de Alexandre Herchcovitch a primeira marca a desfilar ontem foi a Herchcovitch, a linha do Alê que tem o jeans como matéria prima.  A inspiração veio lá dos anos 80 em Nova York. E adivinha no que eu me apaixonei? Nas caveiras espalhadas, tanto nas roupas quanto nos acessórios. E lembram da tendência da camisa fechada até o ultimo botão? Apareceu também. Estampas camufladas e algumas referências de lingerie fecharam o desfile com chave de ouro.

O desfile da Acquastudio foi, sem dúvidas, o mais romântico da noite. Mas não pense em um romântico sem sal (ou açúcar hehe), super previsível. A inspiração era anos 40/50, mas o efeito UAU ficou por conta dos detalhes. A textura foi o ponto chave da coleção, você olha a roupa e acha bonita, mas quando você vê mais de perto se apaixonada no ato, tudo muito bem feito. Mas, pra mim, a grande estrela do desfile foi a ankle boot, em camurça com o salto colorido e aplicações de paetê, um sonho de sapato.

A Patachou apostou em uma coleção mais sóbria. Inspirada no Japão, escolheu uma cartela de cores em tons terrosos mas não abriu mão do brilho. Sabe o que apareceu muito? Dourado, que já comentei aqui que é uma tendência (e que deixou de ser exclusividade da noite e conquistou o dia também.). Outra cor tendência, a tal da Tangerine Tango (a.k.a. laranja), também deu as caras. Pra completar, muita sobreposição e os quimonos e túnicas que completaram o shape japonista . Não poderia esquecer duas coisas que chamaram a minha atenção, o batom vinho (Familia Adams feelings hehe), e as sandálias de tiras finas (trend alert apitando.).

O penúltimo desfile foi o da Alessa. Confesso que não é uma marca pela qual morro de amores, muito menos, que esse foi o meu desfile preferido da noite. O foco principal foram as estampas de tapeçaria, inspiradas em tapetes persas (mais um que apostou nas referências Orientais.).  Digamos que eu achei que algumas estampas deixaram as roupas com cara de roupa antiga parece que sinto até o cheiro de naftalina hehe, talvez seja preconceito meu, mas vamos manter a mente aberta. E eu gostei da mistura de estampas, achei bem interessante.

Por último o desfile da Cantão. É a minha marca carioca preferida (junto com a Farm) <3 Eles trouxeram como proposta as metamorfoses, por isso os mantôs em forma de casulo. Muita amarração, inclusive uma, que me chamou a atenção, que lembra aquele nózinho na camisa que a gente viu muito pelos blogs de streetstyle. Diria que houve também, uma leve inspiração grunge, mas nada daquela coisa caricata. Peças com cauda, tricôs quentinhos e estampas maduras completaram o desfile. Pra fechar com chave de ouro, a minha aposta do momento, os maxi-brincos. Acho um amor, e já estou de olho em vários.

E esse foi só o primeiro dia, amanhã tem mais. Mesmo com um pequeno atraso no resumão, até o fim do dia eu posto tudo. Lembrando que, o blog não tem nenhuma pretensão de ser especializado em moda, por isso, o que está aí é só a MINHA opinião.

beijos, Lê.


13 comentários:

  1. Ooi!
    Amei os looks! Amo o Fashion Rio!

    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eii flôr, amei seu blog e estou seguindo =)
    segue o meu também? http://doondoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da Acquastudio e tb da Patachou, embora a Patachou fosse cópia da coleção do Armani, mas todas tinham algo de cópia das coleções europeias.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. oiie flor ,comecei ver seu blog hj, gostei muito :) adorei o estilo da cantão, amei os looks, as peças :) comecei a seguir seu blog! Flor sei que é chato eu pedir isso,já que estou te visitando pela primeira vez agora, mas se não for muito abuso, gostaria que vc visitasse esse blog http://ladysfashion-mn.blogspot.com/ e votasse no meu blog! é na barra lateral do blog dela! Muito obrigada :* beiijooos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Cantao!!!
    Acho que esse inverno vai ser bem colorido, o que combina muito com o Rio!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. taambem sou super a favor do menos é mais e tambem amo o visual cleean mas como somos em duas, temos sempre que ter um equilibrio nas opnioes hahahah

    nossa, eu adoro a Farm e Cantão, favoritas mesmo.
    hahahaha ontem mesmo eu passei em frente a loja do Herchcovitch aqui em São Paulo, e pensei nossa as caveirinhas vão aumentar de tamanho ?

    beijos !

    Bárbara

    ResponderExcluir
  7. ate agora estou gostando, amei o estilo mais romantico!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. nice pictures and I really love your header!
    mybe you'd like to check my blog:

    http://totallyartisfaction.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei! As caveiras, a inspiração japonesa, os padrões e as peças largas! Colecções lindas!

    fashionatemybrains.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. a coleção da primeira imagem me ganhou com essa "blusa" de caveira ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Flor, adorei seu blog e este post.
    Adoro saber sobre o mundo da moda e das opiniões das pessoas sobre os estilos que existem, gostei muito do desfile da Cantão e Herchcovitch!

    bjiin ...

    ResponderExcluir
  12. To amando as estampasss...
    Beeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  13. Alexandre é um lindo né? Eu fui ao desfile e nossa, foi lindo mesmo. Cantão é muito amor, ~çdasldsaçd. Lindo demais.

    Pouco Brega!
    http://poucobrega.blogspot.com/

    ResponderExcluir