Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Segundo dia de Fashion Rio

E lá vamos nós para mais um resumão do Fashion Rio. Segundo dia de desfiles, muita coisa lindas, o alerta de tendências começando a apitar. O dia foi do conceitual ao comercial, com direito a celebridades globais. Vamos conferir.

A primeira marca a se apresentar foi a 2nd Floor que trouxe como proposta uma espécie de Robin Hood lúdico, com direito a florestas e estampas selvagens. Muita alfaiataria, tricô e peles sintéticas deram o ar born to be wild acompanhando as estampas de folhagens em várias padronagens. A camisa com estampa de leão + saia de pele sintética é o meu look quero já da coleção. E o elemento surpresa na minha opinião, foram as abotoaduras de flecha que apareceram em algumas camisas. Amei.

Ah, o desfile da Coven. Foi o que mais me surpreendeu, positivamente é claro. Inspirado na civilização Maia eles foram buscar referências na cidade de Antigua, na Guatemala. Lembram que ontem eu falei das estampas de tapete na coleção da Alessa, comentei que achei que algumas estampas deram cara de antiga para as peças. Pois no desfile da Coven foi totalmente o contrário. As estampas deram o toque contemporâneo, inclusive tem um vestido-tapete que tem os babados na barra, achei lindo. Foi tão difícil escolher os melhores que meus preferidos foram dois, o vestido preto que abriu o desfile, é um tricô todo trabalhado com canutilho, maravilhoso. E um segundo vestido marrom com estampa étnica, daqueles que eu queria pra ontem. No geral a coleção foi bem bonita, com peças mais justas e silhuetas secas.

Melk Z Da e seu desfile conceitual sempre me encantam. Um desfile conceitual me emociona mais que um comercial, acho que a história por trás do conceito me leva a outro lugar (como se eu estivesse assistindo da fila A hahaha).  A inspiração do Melk foram as bonecas de barro. Inclusive apareceram várias aplicações e acessórios de barro. Os meus preferidos foram os colares (das duas ultimas fotos), achei sensacional. Além disso, as modelos estavam verdadeiras bonecas. Muito vestido off white, com detalhes em miçangas, pérolas e cortes assimétricos. Achei uma coleção bem futurista e ao mesmo tempo romântica, apaixonante. Em certos momentos pensei que a coleção fosse inspirada no fundo do mar, talvez porque algumas peças me lembraram da última coleção da Givenchy. Mas pode ser porque fiquei contaminada pelas inspirações sub-aquáticas de Chanel e McQueen.

O último desfile da noite foi o da TNG. A marca, que aposta no ready-to-wear, veio uma coleção fácil de usar e super comercial. Mas, sabe qual foi a inspiração deles? A harmonia entre cidade e campo. OI? É, achei uma inspiração, digamos assim, bem vaga, coisa de quem teve que escolher na hora. Mas tudo bem, a inspiração foi deles.. cada um tem a sua. Na coleção apareceram xadrez, babados e godês. Destaque para o jeans que é ecologicamente correto 100% reciclado, pras meias de lurex e as botinhas com franjas. Num todo a marca é coerente com sua proposta mas sabe quando você sente falta de um toque especial, aquele toque que faz os seus olhos brilharem vendo um desfile? Eu senti falta disso. Gostei de várias peças, mas não me encantei por nada. Inclusive, gostei mais de peças masculinas que femininas. Por fim, já é tradição da TNG convidar um casal protagonista da novela das nove, e adivinha quem foram? Marcelo Serrado, vulgo Crodoaldo Valério, lindo e maravilhoso hahaha e Carolina Dieckman, a Teodora piriguete. Foi uma pena eles não terem entrado nos personagens para desfilar, ia ser muito divertido ver o Crô arrasando na passarela.

E acabou mais um dia de Fashion Rio, já estamos na metade. Firme e fortes até o final da semana com o resumão de cada dia. E hoje teve desfile maravilhoso de uma estreante, amanhã veremos.

beijos, Lê

4 comentários:

  1. os looks da TNG são bem legais..
    usaria todos..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oiie flor adorei seu blog,estou seguindo :) lindas as peças da TNG e da 2nd floor :)peças muito bonitas ,bjuus

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei o post. Colocamos tb no blog nossos destaques.
    Adorei o blog tb, ja to seguindo!

    Aproveite e conheça o 2BeTrend, tem sorteio bapho rolando.
    Te espero lá.

    bjs Má
    http://2betrend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei todos os desfiles, mas um que me surpreendeu muito foi o da TNG haha
    beijos

    ResponderExcluir