Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Pra não dizer que não falei das flores

Primavera, a estação das flores. A época mais colorida e alegre do ano. Apesar da minha paixão pelo inverno, eu não posso negar que a primavera é a mais bonita das estações. Ah, as flores... Flores são românticas, sinônimo de feminilidade e talvez por esse motivo a primavera esteja sempre presente na moda. Há tempos as flores estampam os editoriais e blogs de street style mundo afora, sejam as maxi flores ou as pequeninas estampas liberty.

Dizem que flores nunca são demais e eu realmente acredito nisso. Acreditando nessa máxima, as nossas  "especialistas" em mix de estampas andam misturando todas as espécies de flores e formando vários looks incríveis e que enchem nossos olhos.

Eu acho a mistura de estampa iguais, no caso a de flores, muito mais fácil do que misturar estampas diferentes. Porque convenhamos, um erro na mistura de estampas diferentes e você parece uma colcha de patchwork ambulante. Mas voltando ao assunto, as flores são lindas e quando combinadas ficam duplamente lindas. Andei dando uma olhada no pinterest e encontrei todas essas belas inspirações.


Uma dica que eu acho essencial é que as estampas tem que conversar entre si. Sabe quando você coloca, olha e acha que alguma coisa não bateu (por mais que as estampas sejam de flores, você corre esse risco) é melhor não arriscar. Quando as flores tem tons iguais ou parecidos já é um bom caminho andado.

A Farm, marca carioca que é a minha paixão, trouxe uma proposta de mix de flores bem interessante e despretensioso (tipicamente carioca *-*) . O segundo look, principalmente, não é tão literal, e a forma com que as flores estão dispostas deixa a combinação mais discreta, ainda que divertida. Podem embrulhar os três looks completos e enviar pra minha casa, ficarei eternamente agradecida.

Agora é só combinar as suas flores e arrasar por aí. Já dizia Tim Maia: É primavera, te amo.

beijos, Lê