Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

A mocinha da vez: Chloë Moretz

"I just wear what I like and try to stay true to myself. If you wear who you are then you can't go wrong."
(Eu só uso o que eu gosto e tento ser fiel a mim mesma. Se você se veste como quem você é, então, não tem como dar errado.)

Com apenas 14 anos de idade, a autora dessa frase vem conquistando os olhos dos fashionistas de plantão. Chloë Grace Moretz, uma loirinha com pouca idade e muito estilo.  Ela já fez filmes como 500 dias com ela, Kick Ass e (o único que assisti e me lembro dela hehe) O diário de um Banana. Recentemente ela lançou o filme Hugo e o próximo da lista será Hick, que ela estrela ao lado de ninguém mais ninguém menos que Serena Van Der Woodsen Blake Lively.

Voltando ao que interessa, Chloë vem se destacando nos tapetes vermelhos da vida. Primeira característica que cativa, ela se veste fashion e elegante mas sempre de acordo com sua idade (e é isso que falta pras it(teen)girls de ultimamente). Em eventos importantes ela busca usar vestidos com modelagens mais amplas (nada de bandage, fenda, decote, no no no.), cintura marcada de bonequinha e sempre acompanhada de algum acessório mais moderninho pra dar uma alegrada no visual.



Pro dia-a-dia ela aposta em um visual mais confortável. Leggings, calças skinnys e t-shirts, na maioria das vezes, combinadas com uma botinha, que parece ser sua preferida (quero uma!). Os acessórios fofos também fazem parte de seu streesyle de cada dia. Às vezes escolhe um chapéu ou um óculos diferente pra não deixar o look basicão demais. 


E por fim, a beleza. Nesse quesito ela manda muito bem. Sempre com uma maquiagem impecável, rostinho de boneca mesmo. Raramente (quase nunca, só achei uma foto.) ela usa um batom escuro. A maioria das vezes e só um delineador+rímel, um blush pra dar aquela coradinha, um gloss e voilá, a mocinha já está pronta para arrasar.

Impossível não amar essa garota. Tinha vários looks na pastinha de inspirações e só agora me toquei do quanto ela é fofa. Uma promessa fashionista. Quem sabe, ela não seja a nossa próxima Mary Kate/Ashley Olsen? Vamos esperar.


beijos, Lê

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Na cartela de cores do inverno

Lá se foram as fashion weeks brasileiras. A temporada mal acabou e os posts de tendência já pipocaram por aí,  junto com eles vem a vontade de aprender como trazer as tendências pra vida real. Em se tratando de cartela de cores, muito se viu a combinação marrom+mostarda e alguns pontos do tal burgundy (que nada mais é que um vermelho queimado/vinho). Sem querer querendo a musa Florence Welch, que veio ao Brasil pra uma turnê, apostou nessa cartela de cores para se se apresentar em solos brasileiros.

A combinação da Florence ficou bem fofa, shortinho marrom com o cós mostarda + bata marrom clarinho bordada. O chapéuzão burgundy pra completar. (Você deve estar pensando (ou não): Que sandália é essa MeeeelDeeeels? Pois é, não gostei muito haha). Engraçado, mas logo que bati o olho nesse look dela lembrei de um que foi desfilado na Ellus. Mesma cartela de cores, só que mais glam. É sempre bom a referência das passarelas pra gente entender como aplicar na vida real.

Gostaram do look da Florence? E o sapato? Eu escolheria uma botinha sem salto com franjas, acho que ia ficar um amor.

beijos, Lê

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A peça desejo de Glória Coelho


Glória Coelho é uma artista de criatividade e estilo inegáveis. O desfile dessa temporada foi inspirado em vulcões e neutrinos e, o resultado foi, como sempre, interessante. Por mais incrível que tenha sido a coleção não consegui tirar os meus olhos de um detalhe: as meias-calças com faixa lateral colorida. São lindas, tem em preto, verde e até em rosa. Formaram a combinação perfeita com as ankle boots e sapatos mary jane


E não basta ser mãe de Pedro Lourenço () , Glória tem que fazer a coleção mais desejada de todo o SPFW. Me explica se tem como existir meia-calça mais fofa que essas? Já podem me enviar uma de cada cor, estou à disposição para receber esses mimos.

beijos, Lê

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O desfile da Cavalera

Se eu tivesse que eleger uma marca queridinha esta seria a Cavalera. Não tem como não amar. Lembro que quando eu tinha uns 12 anos entrei em uma loja e vi um moletom com uma estampa colorídissima, e foi amor a primeira vista. A grife mais descolada da época havia conquistado meu coração para sempre.


E hoje, graças a tecnologia, estou eu aqui assistindo o desfile (online) e podendo ver todos os looks antes mesmo de chegar as lojas. Os desfiles são sempre inusitados e dessa vez não foi diferente. Quem chegava na Estação da Luz para o desfile era recepcionado por meninas vestidas como pin-ups, drag queens (maravilhosas) vestindo longos vestidos de paetês, além de um grupo que tocava jazz. Esse é o show burlesco que aconteceu no backstage do desfile.

O desfile começou e as Amy Winehouses da Cavalera começaram a desfilar vários looks desejos. Inspirada no faroeste urbano a grife trouxe para a passarela muito preto e estampas lúdicas. As estampas de "tatuagem" eram coloridíssimas e vieram contrastando com vários looks total black, às vezes como sobreposições. Renda e alfaiataria completam o desfile. A coleção em geral é bem comercial e usável, traz fortes características urbanas. As botinhas com spikes são um amor e os chapeús com penas e correntes são bem interessantes também. E sabe o que é super bonitinho? Tem looks femininos e masculinos que são bem iguais, super fofo sair de par de vaso com o seu namorado haha (brinks)

O SPFW está quase chegando ao fim e já vai batendo saudade. São tantas coleções, tantos estilistas queridos e talentosos. Amanhã é o penúltimo dia e a gente vai tendo uma base de quais são as tendências mais fortes pra esse inverno.

beijos, Lê

sábado, 21 de janeiro de 2012

A perua minimalista de Alexandre Herchcovitch


Impossível não falar da coleção do Alê (#íntima), o meu estilista brasileiro preferido. Talento inegável e coleção espetacular. Um encontro de opostos e um novo olhar sobre os clássicos. Esse foi o desfile do Alexandre, onde os excessos do dourado se encontram com formas clássicas e minimalistas dando um update em formas já conhecidas. 



O primeiro ponto forte da coleção foi a combinação (fofa) de renda com xadrez. Optou por um xadrez mais clássico pra não ir contra a proposta. Tendo como base a máxima "Menos é mais" e o dourado como protagonista ele escolheu combinar com tons mais sóbrios para fazer um contraponto e não cair pro lado over, apostou em tons de marrom e camelo e na cor berinjela, que foi um dos destaques da coleção. Fiquei pensando como ele iria inserir as tão queridas caveirinhas em uma coleção tão clássica como essa, e então me deparo com um vestido (tapeçaria inspired) onde a estampa eram ossos. De forma inusitada ele conseguiu fazer referência as caveiras sem ficar caricato. Já que a proposta era trazer um novo olhar sobre os clássicos ele fez uma releitura dos trench coats e trouxe vestidos casacos super fofos, em alguns a lapela era de outra cor, dando a impressão de que o casaco estava do avesso. E por fim, ele fez um ótimo trabalho com rendas. Os vestidos onde a renda dourada vinha em camadas, deixando os ombros com ar de estruturado, foram a minha paixão máxima.

Os detalhes são sempre peças chave nas coleções do Alexandre. O óculos em forma de S é uma fofura. Os sapatos (seriam um novo olhar sobre os mules?) camelo + dourado, bem dentro da proposta. E os detalhes das rendas, xadrez e afins. Por fim a beleza, bem natural (o que vem se mostrando tendência). Nos olhos o delineador dourado e na boca gloss transparente. O cabelo fofo todo frisadinho foi feito no truque, as modelos ficaram de trancinha no backstage, por isso o frisado localizado. Amei <3

E essa foi a perua minimalista do Alê. Desfile maravilhoso, design e formas impecáveis. Tenho muito orgulho de ter ele como meu estilista preferido, como sempre, fazendo um desfile espetacular. Já perceberam que não vai rolar a cobertura de todos os dias (todas comemora, né? eu sei.)  porque eu tive uns probleminhas com a simpática internet, mas tudo bem, tudo que chamar a minha atenção vai virar post e vocês não vão nem sentir falta da cobertura. 

beijos, Lê.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vestido de festa + cinto. Será?

Não basta ser linda, ser ótima atriz e ter um dos cabelos ruivos mais (lindos) cobiçados do mundo. Emma Stone tem que sambar na face da sociedade mostrando que sabe usar vestido de festa com cinto. Vamos encarar os fatos, isso é pra poucas. Vai tentar colocar um vestido longo de festa e jogar um cinto, 99,9% das vezes você vai ficar a coisa mais ridícula, brega, cafona do mundo.

Dias atrás ela apareceu de vestido longo e cinto no Critic's Choice Movie Awards, achei bem fofo. Um look bem coerente por sinal, além de maquiagem e cabelo impecáveis. Ai no domingo a moça aparece em um dos mais importantes red carpets, o Golden Globe Awards (a.k.a Globo de Ouro), com um Lanvin maravilhoso e um cinto com fivela de águia. E eu pensei: SERÁ? E não é que a moça faz bonito.

O primeiro vestido nem era tão fino mas achei interessante porque mostra que ela já estava nessa vibe vestidão+cinto. Já o Lanvin, super fino com direito a decotão e fenda. Emma optou pelo acessório inusitado e deu certo. Quem iria imaginar que usar um cinto (cinto mesmo, não uma fita de cetim ou algo do tipo, pra marcar a cintura) em um vestido de festa ficaria coerente e elegante? Ela mostrou que é possível e fica bonito (mas tem que ter cuidado.).

E quando bati o olho no cinto me lembrei do desfile da Nica Kessler e o cinto que eu fiquei apaixonada. Inspired or not?  Eu achei bem semelhante, numa versão menos imponente que o da Emma porém, igualmente lindo.

Será que vai chegar a ser uma tendência usar cinto com vestido de festa? Eu gostei, mas acho bem arriscado. As chances de errar são gigantescas, mas quando acerta fica lindo e diferenciado. Um brilho a mais pro conjunto.

beijos, Lê.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quinto (e último) dia de Fashion Rio

Antes tarde do que nunca. Com um pequeno (grande) atraso aqui vai o resumo do ultimo dia de Fashion Rio.

Pois é lindezas, o Fashion Rio acabou. Mas primavera/verão estaremos aí, firmes e fortes novamente (E semana que vem tem SPFW, para a alegria de uns e tristeza de outros, teremos cobertura pelo blog.). O último dia foi pra fechar com chave de ouro mesmo, um desfile mais surpreendente que o outro. E eu, inocentemente pensando que nenhum ia superar o terceiro dia.

Pra começar a melhor noite, Giulia Borges apresentou a sua coleção inspiradas nas antique dolls. Achei a coleção bonita, bastante babado e cores fluo. O estilo glam rock predominou, adoro quando ela mistura transparência e brilho em um vestido que poderia ser romântico. Os laços também deram um toque especial. Única coisa, que na minha opinião, deixou a desejar foi no quesito beleza. Entendo a maquiagem mas não amo, e o cabelo, talvez se ela tivesse usado um coque diferente, ou misturado com tranças eu teria amado.

Segundo desfile do dia, e o segundo mais lindo também. Nica Kessler sabe o que faz, inspirada nos índios americanos e seus movimentos migratórios ela trouxe uma coleção fácil de usar. Nada extremamente justo, e quando vinha um vestido mais colado ao corpo ela combinava com um casaco mais larguinho. As estampas de pássaros, que se encaixam na proposta de movimentos migratórios, deixaram os looks divertidos. E a combinação roxo+laranja? Foi amor a primeira vista. Por fim, os acessórios que contribuiram para que a coleção ficasse ainda mais linda. As ankle boots baixas eram lindas e confortáveis; os cintos com fivela em forma de pássaro é meu xodó e, o que eu mais amei, os colares medalhões que são uma referência bem indígena.

A terceira marca a se apresentar foi a da Andrea Marques. Com uma proposta mais ladylike ela trouxe como inspiração estampas orgânicas, com flores, folhas secas e animais. Muita fluidez, vestidos amplos e transparência trouxeram delicadeza ao desfile. O animal print apareceu sutilmente em um vestido com estampa de cobra e, os vestidos com estampas de flores chamam a atenção por serem tão realistas. O meu look preferido não foi nenhum vestido, foi uma calça justa e uma blusa com cinto de laço, achei a coisa mais fofa. Destaque para os sapatos com o bico metálico, é uma tendência que já faz sucesso e parece que vai vir com tudo.

Oestúdio trouxe a coleção mais "filosófica" de todo o Fashion Rio. (e você achando que não existia filosofia na moda, haha) A marca se inspirou no ser humano e em suas complexas possibilidades de existência. O resultado foi uma coleção, meio que, complexa. O look que abriu o desfile foi um casaco sem lugar para os braços e ao invés de chapéu, a marca trouxe o capuz. Acho que por causa do uso do capuz, alguns modelos me lembraram de um casulo. Calça metade slim e metade pantalona também chamou a atenção. Brincou com texturas,cortes desiguais e apostou em uma cartela de cores bem variada, às vezes mais sóbria e às vezes mais colorida.

E pra fechar a noite, e o Fashion Rio, com chave de ouro a Ausländer trouxe a minha coleção preferida. Me explica como não amar uma coleção inspirada na preguiça? Isso mesmo. Além de um desfile delicioso de assistir os looks confortáveis (uma coisa meio nômade chic), me encantaram. Sabe aquele dia frio que você acorda e não quer largar o seu cobertor? Eentão, a Ausländer adaptou os cobertores de flanela e transformou em vestidos, ponchos, casacos e cachecóis.  Adorei a forma com que os ponchos foram usados com cinto pra marcar a cintura, bem quentinho e fashion ao mesmo tempo. Os coturnos de camurça são maravilhosos, com o salto médio pra não cansar (já que o assunto é preguiça, né?). A transparência que se consolidou há algumas temporadas também apareceu no desfile. Depois de ver esse desfile quero usar meu cobertorzinho como cachecol, posso? To amando. Pra completar, a grife trouxe a it-girl britânica ,Daisy Lowe, e o lutador de UFCJon Jones para desfilarem. Destaque para Yasmin (fofa) Brunet, que também fez parte do casting da marca.

E foi assim, o Fashion Rio se despede e nos espera para o próxima temporada (houve boatos de que, talvez, o Fashion Rio passe a ter apenas temporada de verão.). Essa semana tem SPFW e vamos esperar pra ver quais serão as tendências a se confirmar.

beijos, Lê

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quarto dia de Fashion Rio

 

Penúltimo dia de desfiles em terras cariocas (na verdade hoje já é o último, mas eu faço o post um dia depois então.). A saudade já vai batendo só de pensar em ter que esperar até a próxima temporada. Depois de um terceiro dia espetacular, o quarto, e penúltimo, foi mais morno, nada que me emocionasse. Mas vamos deixar de papo e falar do que interessa. 

Iniciando os trabalhos, Walter Rodrigues fez a coleção mais ousada de toda essa temporada de Fashion Rio. Contrariando todos os padrões de moda, vestidos curtos, hotpants e decotes não apareceram. Inspirado na cultura amish, um grupo religioso que nega os princípios da tecnologia e da vaidade. Não é uma coleção pela qual morro de amores, mas acho válido pela criatividade. A forma retratada por Walter traz um pensamento: será que esconder o corpo é anti-sensual? Na minha opinião, a sensualidade vem da imaginação. Sendo assim, quanto mais você esconde mais você instiga o outro a imaginar o que está ali. A partir do momento em que você mostra todas as partes do corpo (braço, perna, decotão, barriga, piriguete feelings) de uma só vez, cria-se uma linha tênue entre sensualidade e vulgaridade e, provavelmente, a vulgaridade é quem vai imperar. E foi por esse motivo que a coleção me chamou atenção, me fez pensar e refletir sobre o que é ou não sensual. Quem sabe isso não rende um post mais pra frente. Próximo desfile.


E você pensou que eu ia deixar de falar da R.Groove? Pois é, eu também. Mas aí eu vi o desfile, gostei das roupas e dos modelos gatos * to apaixonada em um deles, como faz pra conseguir o facebook, twitter, bbm? haha* (Parafraseando Joey Tribbiani "How you doing?"), então porque não?  Prometi que falaria mais de moda masculina e a oportunidade surgiu. Coleção masculina não tem muito o que falar (na verdade, eu é que não sei o que falar.), nada do tipo: olha apostaram num shape setentista. Ou, a silhueta é mais seca, esvoaçante, volume e bla bla bla Enfim, vou me arriscar nos comentários, se algum menino estiver presente pode atirar a primeira pedra me ajudar, prometo me esforçar para os próximos comentários. A marca apostou nas estampas inusitadas. Amei a de macaco, se eu tivesse um namorado daria pra ele de presente só pra poder usar depois (#soudessas). As estampas em flocos de neve são lindas também, servem de inspiração já que o nosso inverno não tem neve. Mas o meu prêmio master de estampa divertida foi para a de ventilador. A mais inusitada, divertida e descolada de todas. No geral, as cores vinho, azul e camelo (coisa de gente das moda dar nome diferente, o camelo nada mais é que o bege/caramelo algo nessa tonalidade.) deram o tom no desfile.

Ágatha foi a terceira a desfilar. O destaque da coleção foi para o veludo, que apareceu como tricô e depois com paetê. Os pêlos apareceram por todas as partes, tanto nas roupas quanto nos acessórios. As saias de pêlo (Pausa para explicações gramaticais: de acordo com a nova ortografia, pêlo, não tem acento, mas eu sinto que fica errado se não colocar, então peço licença pra utilizar da gramatica que aprendi na escola, assim sendo, continuo usando o acento.. Continuando)  são must-have, queria umas três. Mas meu coração bateu mais forte por um vestido de tricô vermelho, super "gordo", daqueles bem quentinhos e fofinhos que a gente ama ter, estou apaixonada. No geral a coleção foi bem diversificada, de peças volumosas até as mais sequinhas. Tem pra todo gosto. Menção honrosa às ankle boots que continuam em alta, thanks God.

Filhas de Gaia foi a melhor apresentação do dia. A inspiração era Afro Samurai, ou seja, um encontro entre África e Japão. Antes de mais nada, eu amei a maquiagem do desfile. Batomzão vermelho e esfumado diferenciado combinando com um coque alto bem bafônico. Predominância de silhueta alongada, da geometria e das fendas. Adorei os recortes surpresa, onde você menos espera, tchaaaram, aparece um recorte. Os maxi colares roubaram a cena, diferentes e inusitados eles conquistaram meu coração (já pode fazer um diy com cano de pvc pintado? hehe). E então eu estava fazendo o post quando me deparo com uma estampa de cobra coral em um vestido. AMEI. Ta aí, pra quem acha o animal print boring ou last season, arrasa no vestido de cobra, literalmente falando. Os sapatos são modernos e lindos, já estou esperando chegar na loja online mais próxima (mesmo que seja um inspired, mas shhhh, segredo). 

A Printing, fazendo jus ao nome, apostou nas estampas. O decote profundo que é tendência lá fora, apareceu aqui na coleção da Printing. Lindos vestidos decotados com bordados maravilhosos. Por causa das várias estampas o mix foi inevitável, e deu certo. Eles conseguiram fazer com que a coleção ficasse elegante e sensual na medida certa, sem cair pro lado piriguete da força. Lembram daquela tendência de usar duas pulseiras iguais, uma em cada braço? Apareceu no desfile da Printing também.


E já ta rolando o último dia, amanhã o post que encerra a nossa maratona Fashion Rio. E já vamos ficar na expectativa do SPFW. 

beijos, Lê

Terceiro dia de Fashion Rio

Vamos para mais um resumo de Fashion Rio. Metade já foi, agora faltam só dois dias. O terceiro dia foi o meu preferido até agora. De romântico à futurista, uma coleção mais surpreendente que a outra. Vamos ver o que rolou.

Abrindo os desfiles do dia, a estreante Bianca Marques colocou uma bailarina em pleno palco para abrir o desfile. E a bailarina era ninguém mais que Ana Botafogo. A coleção foi inspirada no universo da dança, e em especial a Ana, que foi a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Repleto de referências ao ballet, sem ser caricato. Primeiro look que amei, a saia preta e uma camisa branca de manga bufante. Segundo, um vestido de renda preta, de um ombro só, foi amor a primeira vista. Terceiro, uma camisa vermelha de seda com estampa de cisne, quem vai me dar de presente? hehe E por fim, os sapatos. Coisa linda de viver.

Aí a gente sai de um desfile lindo, pra um mais bonito ainda. Maria Bonita Extra, o desfile mais lindo do dia e do Fashion Rio inteiro, até agora. A proposta do desfile era o ciclo da própria marca, para isso resgataram estampas e tecidos antigos. Com muito volume, poderia até dizer que a referência do ballet apareceu aqui também. A coleção que teve tanto looks modernos quanto mais clássicos, veio para agradar de gregos a troianos. Impossível escolher uma peça só. Me encantei pelas formas dos vestidos, os volumes deram um ar mais sofisticado as roupas. Os sapatos, que me lembraram os da MiuMiu, também roubaram a cena. Mas, pra mim, a estrela da noite foi a clutch que acende, achei muito criativa. Já pensou, você toda linda chegando na buatchy com uma clutch que acende? O babado da night.

Próximo desfile? As aeromoças da New Order. O tema, como já deu pra imaginar, foi aviação. A silhueta não me agrada muito, mas a coleção é tão futurista e surpreendete, parece algum filme do tipo "De volta para o futuro.". O shape é super anos 60, com direito a bota branca e rasteirinha de plástico. E o chapéu é uma graça. Muito metalizado, inclusive nos sapatos. E a minha combinação perfeita entre dourado+laranja apareceu de novo. Os protagonistas do desfile? Sem dúvida foram os acessórios, as bolsas em forma de travesseiro, revistas e em forma de saco de salgadinho, tudo para aumentar a sensação de que o desfile foi a bordo de um avião. Mesmo as roupas  tendo sido feitas exclusivamente para o desfile, valeu pela criatividade.

Espaço Fashion foi a quarta a se apresentar. Inspirada na urbanização do Rio, com referências art decó e um Rio de Janeiro visto de costas para a praia. A carioca mais fashionista apostou em vários tons de azul. O short azul metálico é uma peça desejo, na certa. Outro ponto forte foram as estampas, inspiradas nas calçadas do rio. Calças justas e comprimentos curtos completam o shape da coleção. Destaque para as ankle boots maravilhosas, e os zíperes aplicados tanto nos looks quanto em alguns sapatos.

Encerrando a noite com seu desfile recheado de referências street, a Coca Cola Clothing. Logo de cara eu já amei as mechas coloridas das modelos, quem nunca quis ter uma mecha rosa/azul na vida? E a  pegada teenager não parou por aí, em um universo descontraído com um toque de futurismo a Coca Cola fez um desfile muito gostoso de assistir. De peças estruturadas e volumosas, foi formado o desfile.  As estampas me chamaram a atenção. Primeiro as de símbolos do zodíaco, que de início pensei serem histórias em quadrinhos e segundo as famosas galaxy print que apareceram nos looks masculinos. Acessórios metalizados também fizeram parte da coleção. E tudo isso foi completo por uma coleção de modelos lindos. Isso mesmo, você não leu errado. Os modelos da Coca são super gatinhos, boy magia detected. hahaha E o ex-boyfriend da Emma Watson, Daniel Craig, também deu as caras na passarela. Meio esquisitão mas a gente da um desconto.

Hoje foi o penúltimo dia dessa maratona que é o Fashion Rio, amanhã posto os lindos desfiles de hoje. E quem sabe já não posto os do último dia também. Vamos ver o que os últimos desfiles nos reservam. Vocês ainda vão me aguentar por dois dias? hahaha Espero que sim.
beijos, Lê

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Segundo dia de Fashion Rio

E lá vamos nós para mais um resumão do Fashion Rio. Segundo dia de desfiles, muita coisa lindas, o alerta de tendências começando a apitar. O dia foi do conceitual ao comercial, com direito a celebridades globais. Vamos conferir.

A primeira marca a se apresentar foi a 2nd Floor que trouxe como proposta uma espécie de Robin Hood lúdico, com direito a florestas e estampas selvagens. Muita alfaiataria, tricô e peles sintéticas deram o ar born to be wild acompanhando as estampas de folhagens em várias padronagens. A camisa com estampa de leão + saia de pele sintética é o meu look quero já da coleção. E o elemento surpresa na minha opinião, foram as abotoaduras de flecha que apareceram em algumas camisas. Amei.

Ah, o desfile da Coven. Foi o que mais me surpreendeu, positivamente é claro. Inspirado na civilização Maia eles foram buscar referências na cidade de Antigua, na Guatemala. Lembram que ontem eu falei das estampas de tapete na coleção da Alessa, comentei que achei que algumas estampas deram cara de antiga para as peças. Pois no desfile da Coven foi totalmente o contrário. As estampas deram o toque contemporâneo, inclusive tem um vestido-tapete que tem os babados na barra, achei lindo. Foi tão difícil escolher os melhores que meus preferidos foram dois, o vestido preto que abriu o desfile, é um tricô todo trabalhado com canutilho, maravilhoso. E um segundo vestido marrom com estampa étnica, daqueles que eu queria pra ontem. No geral a coleção foi bem bonita, com peças mais justas e silhuetas secas.

Melk Z Da e seu desfile conceitual sempre me encantam. Um desfile conceitual me emociona mais que um comercial, acho que a história por trás do conceito me leva a outro lugar (como se eu estivesse assistindo da fila A hahaha).  A inspiração do Melk foram as bonecas de barro. Inclusive apareceram várias aplicações e acessórios de barro. Os meus preferidos foram os colares (das duas ultimas fotos), achei sensacional. Além disso, as modelos estavam verdadeiras bonecas. Muito vestido off white, com detalhes em miçangas, pérolas e cortes assimétricos. Achei uma coleção bem futurista e ao mesmo tempo romântica, apaixonante. Em certos momentos pensei que a coleção fosse inspirada no fundo do mar, talvez porque algumas peças me lembraram da última coleção da Givenchy. Mas pode ser porque fiquei contaminada pelas inspirações sub-aquáticas de Chanel e McQueen.

O último desfile da noite foi o da TNG. A marca, que aposta no ready-to-wear, veio uma coleção fácil de usar e super comercial. Mas, sabe qual foi a inspiração deles? A harmonia entre cidade e campo. OI? É, achei uma inspiração, digamos assim, bem vaga, coisa de quem teve que escolher na hora. Mas tudo bem, a inspiração foi deles.. cada um tem a sua. Na coleção apareceram xadrez, babados e godês. Destaque para o jeans que é ecologicamente correto 100% reciclado, pras meias de lurex e as botinhas com franjas. Num todo a marca é coerente com sua proposta mas sabe quando você sente falta de um toque especial, aquele toque que faz os seus olhos brilharem vendo um desfile? Eu senti falta disso. Gostei de várias peças, mas não me encantei por nada. Inclusive, gostei mais de peças masculinas que femininas. Por fim, já é tradição da TNG convidar um casal protagonista da novela das nove, e adivinha quem foram? Marcelo Serrado, vulgo Crodoaldo Valério, lindo e maravilhoso hahaha e Carolina Dieckman, a Teodora piriguete. Foi uma pena eles não terem entrado nos personagens para desfilar, ia ser muito divertido ver o Crô arrasando na passarela.

E acabou mais um dia de Fashion Rio, já estamos na metade. Firme e fortes até o final da semana com o resumão de cada dia. E hoje teve desfile maravilhoso de uma estreante, amanhã veremos.

beijos, Lê

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Primeiro dia de Fashion Rio

Foi dada a largada para as semanas de moda brasileiras. E nada como começar pelo Fashion Rio, certo? Quem sabe um dia a blogueira que vos fala estará presente ao vivo e a cores, em solo carioca, fazendo uma cobertura especial pro blog? Sonho meu, sonho meu. Mas já que quem não tem cão caça com gato, vamos apelar aos sites que fazem cobertura completa e disponibilizam fotos com super zoom (Querido FFW, aquele beijo. ♥) para fazer os comentários.

No comando de Alexandre Herchcovitch a primeira marca a desfilar ontem foi a Herchcovitch, a linha do Alê que tem o jeans como matéria prima.  A inspiração veio lá dos anos 80 em Nova York. E adivinha no que eu me apaixonei? Nas caveiras espalhadas, tanto nas roupas quanto nos acessórios. E lembram da tendência da camisa fechada até o ultimo botão? Apareceu também. Estampas camufladas e algumas referências de lingerie fecharam o desfile com chave de ouro.

O desfile da Acquastudio foi, sem dúvidas, o mais romântico da noite. Mas não pense em um romântico sem sal (ou açúcar hehe), super previsível. A inspiração era anos 40/50, mas o efeito UAU ficou por conta dos detalhes. A textura foi o ponto chave da coleção, você olha a roupa e acha bonita, mas quando você vê mais de perto se apaixonada no ato, tudo muito bem feito. Mas, pra mim, a grande estrela do desfile foi a ankle boot, em camurça com o salto colorido e aplicações de paetê, um sonho de sapato.

A Patachou apostou em uma coleção mais sóbria. Inspirada no Japão, escolheu uma cartela de cores em tons terrosos mas não abriu mão do brilho. Sabe o que apareceu muito? Dourado, que já comentei aqui que é uma tendência (e que deixou de ser exclusividade da noite e conquistou o dia também.). Outra cor tendência, a tal da Tangerine Tango (a.k.a. laranja), também deu as caras. Pra completar, muita sobreposição e os quimonos e túnicas que completaram o shape japonista . Não poderia esquecer duas coisas que chamaram a minha atenção, o batom vinho (Familia Adams feelings hehe), e as sandálias de tiras finas (trend alert apitando.).

O penúltimo desfile foi o da Alessa. Confesso que não é uma marca pela qual morro de amores, muito menos, que esse foi o meu desfile preferido da noite. O foco principal foram as estampas de tapeçaria, inspiradas em tapetes persas (mais um que apostou nas referências Orientais.).  Digamos que eu achei que algumas estampas deixaram as roupas com cara de roupa antiga parece que sinto até o cheiro de naftalina hehe, talvez seja preconceito meu, mas vamos manter a mente aberta. E eu gostei da mistura de estampas, achei bem interessante.

Por último o desfile da Cantão. É a minha marca carioca preferida (junto com a Farm) <3 Eles trouxeram como proposta as metamorfoses, por isso os mantôs em forma de casulo. Muita amarração, inclusive uma, que me chamou a atenção, que lembra aquele nózinho na camisa que a gente viu muito pelos blogs de streetstyle. Diria que houve também, uma leve inspiração grunge, mas nada daquela coisa caricata. Peças com cauda, tricôs quentinhos e estampas maduras completaram o desfile. Pra fechar com chave de ouro, a minha aposta do momento, os maxi-brincos. Acho um amor, e já estou de olho em vários.

E esse foi só o primeiro dia, amanhã tem mais. Mesmo com um pequeno atraso no resumão, até o fim do dia eu posto tudo. Lembrando que, o blog não tem nenhuma pretensão de ser especializado em moda, por isso, o que está aí é só a MINHA opinião.

beijos, Lê.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Começando o ano de cara nova


Em primeiro lugar, vocês devem ter percebido a mudança de layout, né? (Fala que sim pra me fazer feliz hehe). Pois é, pretendia ter inaugurado o novo layout dia 1º, mas por motivos técnicos (a.k.a. falta de internet e photoshop) não pude. Mas seguindo aquele velho provérbio chinês ditado "Antes tarde do que nunca".  
O blog também comemorou 6 meses de vida (e?), eu sei que não é muito mas é o meu recorde. Aqui em casa tenho a "fama" de começar as coisas e não terminar, e digamos que eu seja assim mesmo, portanto, conseguir manter o blog por 6 meses foi uma vitória pra mim. E que venham muitos outros 6 meses, of course
Planos pro blog? Muitos. Primeiro, pretendo postar mais. Segundo, fazer posts sobre moda masculina, isso mesmo. Eu AMO passear em blogs masculinos e pensei "porque não falar sobre moda masculina também?" E terceiro, pretendo fazer alguns posts mais reflexivos, mais opinião sobre o mundo da moda, blogs, polêmicas, etc.  Esse último vai agradar bem menos leitores, mas já faz um tempinho que venho querendo falar sobre alguns assuntos polêmicos, so Why not?
Por fim, mas não menos importantes, quero fazer um pedido (talvez seja até um apelo): Menos comentários do tipo: "Estou te seguindo, me segue de volta?" ou "Oi, da uma passadinha la no meu blog." Sério. A gente faz um post com tanto amor e carinho e aí chega pra ver os comentários e metade é desse tipo. Eu me interesso muito mais por um blog quando leio um comentário bem feito sobre o que postei.  Fica a dica.

E é isso, ano novo e blog de roupa nova.

Beijos, Lê

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tangerine-se em 2012

Mais um ano que se vai, mais um ano que se vem. Pois bem, depois de muita correria e alguns probleminhas técnicos minhas novidades ficam para segunda-feira que vem. Mas vamos ao post que nos interessa.

Depois da orkutização do color blocking, quem diria que as cores chamativas ainda teriam fôlego em 2012? Pois é, a Pantone veio nos provar que mesmo depois de vermos explosões de cores em blocos, exaustivamente, a cor pro ano de 2012 é a Tangerine Tango, um laranja super vibrante.

E você acha que a Pantone elege a cor, simplesmente porque achou bonita? Errado. A cor é eleita depois de uma profunda pesquisa. E adivinha qual é a melhor vitrine pros trend hunters de plantão? As ruas.

Tem tangerine para todos os gostos e em várias nuances.  De Giovanna Bataglia à Anna Dello Russo, passando por umadasgêmeas Olsen e várias outras 'modelos' do streetstyle, o laranja cativou a galera por todas as partes do mundo.  Portanto, se quer comprar um vestido novo, uma blusa nova, (ou até, quem sabe, um carro novo hahaha oi?) que tal apostar na tal da cor de tangerina? Dizem por aí que será o novo preto, se o mundo não acabar antes.





Pronto bonitas, agora é só apostar no Tangerine Tango e arrasar. Dica: Laranja+azul = combinação maravilhosa. Misturar cores quentes com cores frias é sempre um truque certo. 

beijos, Lê.