Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ano novo ! ♥

O blog está de recesso, segunda-feira tudo volta ao normal e com algumas novidades. (:


Queridos leitores, um feliz ano novo. Que o seu 2012 seja repleto de alegrias e realizações. Corram em busca de seus sonhos, mesmo que lhe pareçam impossíveis. Acreditem sempre. Aproveitem cada minuto ao máximo. Que nesse ano que se inicia, possamos repetir nossos acertos e aprender com nossos erros. E claro, que tenham um ano muito fashionista. Happy New Year!

Beijos, Leticia Menezes ♥ 


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Revelação (fashionista) do ano: Rosie Huntington-Whiteley

Opa, sumi por causa das festas mas agora eu voltei.. You can tell Jesus that the bitch is back!

Não basta ser naturalmente sexy e bonita, tem que humilhar todos com seu estilo. Rosie Huntington-Whiteley é o nome da moça (e que nome mais antipático, nunca acerto.). Na minha opinião, a maior revelação fashionista desse ano. Depois que estrelou Transformers, substituindo Megan Fox (olha a responsabilidade.) a moça andou por aí desfilando um look mais lindo que o outro. Além disso, ela é uma das mais recentes Angels da Victoria's Secret. Só isso? hahaha Não é pra qualquer um não. Então vamos  ao que nos interessa, analisemos o estilo da moça.

Nos red carpets, Rosie abusa de seu lado sexy com muita fenda, transparência e decote. Tudo isso sem ser vulgar. Para fechar o "pacote moça sexy" ela complementa com um "carão" de mulher fatal que é de dar inveja em muitas por aí. Ouso dizer, que considero ela mais sexy (uma visão feminina, claro, homens podem discordar..) que a Megan Fox. 

Mas o que inspira mesmo é o streetstyle. Sem um estilo único definido, no dia a dia Rosie aposta no boho style. Com tanta ponte aérea que ela faz, não poderia deixar o conforto de lado. Sempre com seus companheiros inseparáveis: um lenço/pashimina aqui, um chapéuzinho acolá e claro, muita sapatilha. 
A moça é tão inspiradora que ficou complicado escolher só alguns looks. Por isso separei os meus preferidos, ela vai do básico ao chique sem perder a bossa. Incrível como qualquer roupa simples fica um amor nela (ok, com esse corpo é fácil mesmo.) 

Além de ser o melhor post que já fiz até hoje, foi o mais gostoso de pesquisar. Cada foto que eu encontrava queria copiar o look. E foi assim que me tornei uma grande fã do estilo da Rosie, e considero ela a maior revelação fashionista desse ano, por unanimidade (tudo bem, não tão unanimidade assim, mas releva aí.) E que venha o próximo ano e Rosie nos surpreenda cada vez mais (se é que isso é possível.)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Wish List de Natal

O natal já é no final de semana e eu, como boa brasileira que sou, deixei tudo pra última hora. Como não pedi nada de natal, AINDA, resolvi fazer uma listinha só com presentinhos que podem ser comprados online, já que ninguém está afim de enfrentar fila. (E quem sabe o papai noel não recebe o link desse post...)

A lista ficou enorme, como era de se esperar. Afinal, pedir não gasta nada (ganhar tudo já é outra história.).Mas, vamos ao que interessa:



Bolsa Frederica da Princess Consuela - Uma bolsa color blocking pra alegrar um look monocromático.

Sapatilha Ballasox - Sabe quando você passou o dia todo de salto e mesmo assim resolve dar uma passadinha no shopping? A sapatilha da Ballasox você pode carregar dentro da bolsa. Além de ser prática, e confortável é a coisa mais fofa. Essa dourada com rosa é a mais linda, preciso de uma urgente.

Anel duplo de Cruz e Anel duplo chave de coração da Laços de Filó- Quem é apaixonada por anéis sabe que o anel duplo virou uma febre, pra não escolher a caveirinha (que já virou clichê) amei esse de cruz e essa de chave de coração.

Maxi Colar Rosa  da Laços de Filó - Fiquei apaixoanda nesse colar, ele tem um ar vintage chic.

T-Shirt Anna Dello Russo (Diva) e T-Shirt Be Wild da Slash Store - Não preciso nem explicar, né? Amei.

Chinelo de caveira da Slash Store - Minhas queridas caveirinhas (para o horror de muitos.) não poderiam faltar. 

Chapéu Panamá da Acessorize - Quem nunca quis ter um panamá? Faz muito tempo que procuro por um e achei esse na Acessorize que é lindo.

Livros são o meu vício é quase impossível escolher um só, por isso escolhi os cinco que eu mais quero:
-A Parisiense: Ines de la Fressange revela segredos sobre bom gosto da mulher parisiense. Sobre moda, beleza e muitas dicas de estilo.
-Alexander McQueen - Savage Beauty: Esse livro foi lançado durante a exposição no "The Metropolitan Museum of Art", tem entrevista com Sarah Burton e muitas frases e pensamentos do Lee McQueen. Esse é pra quem é fã mesmo ♥
- Chanel - Seu estilo e sua vida: História da vida e estilo da maior estilista de todos os tempo: Mademoiselle Chanel.
- Style Guide por Lauren Conrad: Lauren é a minha musa dos realities, The Hills foi o primeiro que eu assisti e apaixonei por ela. Nesse livro tem várias dicas de estilo.
- Cartas a um jovem estilista - Moda como profissão: Um livro repleto de conselhos e dicas assinados por Alexandre Herchcovitch.

Chinelo florido Ipanema na Passarela - Verão e chinelo é a combinação perfeita.

Scarpin Sensuale na Passarela - Um scarpin preto e envernizado é clássico. 

Moroccanoil máscara de hidratação intensiva e Oil Treatment 100ml na MakeupMe - É o melhor preço que eu encontrei até agora, é compensa muito. Dizem que é milagroso, né?

Camisetas Chico Rei: NY(L)ME, Que Mário? e Conte até dez e fique calmo - Camiseta divertida nunca é demais.

Colar Cristo Redentor na loja Delilis Acessórios - Não podia faltar o colarzinho do Cristo. Mais uma paixão do Rio de Janeiro.

Shamballas na loja St.Claire - Pra me jogar na onda das dezenas de pulseiras.

FIM! Eu nem inclui a minha câmera aí porque, bom, resolvi pedir coisas mais garantidas pro Natal. Um feliz Natal para todas vocês... tomara que ganhem todos os presentes que queiram.

beijos, Lê ♥

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ashley Benson e seu novo corte de cabelo

Ashley Benson, mais conhecida como Hanna de Pretty Little Liars (Mas você vai falar de seriado de novo? É, eu vou hehe.) Se você nunca assistiu PLL deveria. O seriado é cheio de mistério, depois da morte de uma amiga das meninas (elas são em 4) elas começam a receber mensagens, "quase" anônimas, com muitos segredos. Além de ser uma história super interessante, os meninos da série também não deixam a desejar. E o figurino, pra lá de desejável.

Bom, mas voltando ao assunto, Ashley, que era dona de longos cabelo loiros, resolveu fazer uma mudança no visual para seu aniversário (que foi dia 18/12). E existe mudança mais eficaz que um novo corte de cabelo? Não mesmo.


E o resultado? Mais fofo impossível. Ash apareceu com os cabelo mais curtos, na altura do ombro. Um visual mais moderninho, bagunçadinho e mais ondulado. Achei que combinou muito com ela, ficou ainda mais linda (se isso for possível).

O cabelo curto é uma tendência que vem se consolidando há um bom tempo, Olivia Palermo e Alexa Chung que o digam. Mais prático? Talvez. Mas que fica fofo não tem como negar. 

O que vocês acharam? Melhor longo ou curto? 

beijos, Lê ♥

sábado, 17 de dezembro de 2011

Inspiração de maquiagens pro fim de ano

Quem não gosta de maquiagem levanta a mão... O silêncio reina absoluto nesse momento. 

Com as festas de final de ano se aproximado a gente quer escolher a maquiagem perfeita para não fazer feio, né? Já que estamos falando de festa, não dá para repetir aquele make do dia a dia. Por isso, nada melhor que buscar inspiração nas nossas celebrities queridas, que arrasam nesse quesito.. Vem comigo.

Ah, os cílios postiços... Dramáticos ou não, eles garantem um make de diva na hora. Várias camadas de máscara, um esfumadinho aqui e ali, e voilá.  Não poderia ilustrar de outra forma a não ser com a rainha dos cílios postiços, Kim Kardashian. Ela arrasa sempre com eles.

 E porque não usar um batom colorido? Coral como o da Kim (mas ela de novo? hehe sim..) é super tendência, ou cherry como o da Camilla Belle que é um ótimo substituto pro vermelhão (tem quem não usa).

 Quer fazer o famoso smokey eyes mas não gosta de all black? Mistura um marrom, assim o esfumado fica menos "agressivo" e você continua arrasando no olhão. Atenção: olho tudo, boca nada. Se você resolveu pesar no olho é melhor não usar um batom coloridão, ou vermelho.

 Maquiagem colorida é o meu xodó. Garante alegria extra ao look. Katy Perry, sempre com uma make mais linda que a outra, tá ai pra não me deixar mentir. Essa primeira com olho azul+dourado e boca rosa é um dos primeiros na minha lista de melhores maquiagens.

 Se você é mais básica, e prefere uma maquiagem mais natural, abuse do iluminador. O look fica super fresh, a cara do verão. Se vai passar as festas na praia, essa é uma ótima pedida. 

E por fim, mas não menos importante, batomzão vermelho nosso de cada dia. Tem como não amar uma boca vermelha? (Tá vai, eu sei que tem.) A principal recomendação para quando usar batom vermelho é não pesar no olho. Um delineador gatinho igual o da Taylor é clássico e não tem erro. Se preferir o olho mais discreto, uma sombra marrom bem clarinha e lápis preto para contornar o olho, como usou Leighton Meester vai garantir que o foco seja totalmente na boca. 

Essa lista é infinita, se eu continuasse falando a gente ia ficar uns dois séculos só nesse assunto. Espero que tenha ajudado vocês a se inspirarem, vale misturar um make com outro, copiar algum desses... Só não vale fazer feio nas festas.  

Não esquecendo que são só inspirações, cada uma usa a make que prefere. O importante, para fazer bonito, é usar aquilo que te faz bem. Arrasem nas festas de fim de ano. 

beijos, Lê ♥

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro streetstyle

"Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil. Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil."
Tenho certeza que fui carioca em outra vida, só isso explica a paixão que tenho pelo Rio, mesmo sem nunca ter pisado lá. 

É uma cidade maravilhosa, inspiradora, com muita praia e gente bonita. Sendo assim é um ótimo cenário para um blog de streetstyle, certo? Pois bem, esse blog existe e atende pelo nome de RioEtc. Sem dúvidas, é o blog mais inspirador da minha lista, posso estar em um dia super boring e de mau humor mas quando entro no RioEtc recebo um injeção de ânimo instântanea. (Ouçam a  playlist do blog, é uma delícia.)  

O blog, que completou 4 anos (e estão de parabéns ♥), lançou o segundo livro com uma seleção das imagens mais lindas publicadas no site e que agora podem integrar um cantinho especial na cabeceira da nossa cama. (Por sinal esse livro já é um dos top 5 da minha wishlist de natal) A primeira edição foi um sucesso, e essa, com certeza, não vai deixar a desejar. (Você pode comprar o livro por aqui e por aqui.)

Para não me deixar mentir, selecionei algumas das fotos mais lindas do blog que com certeza vão transformar o seu dia (ou noite hehe). Depois dessas fotos (e de dar uma passeada la no site deles) você, com certeza, vai ver o Rio de forma diferente (sem preconceitos, por favor.). E, quem sabe, não se torne uma carioca de coração, assim como eu. Fazendo minhas as palavras do blog, com vocês: A alma encantadora das ruas.



Se você não se inspirou nem um pouquinho, tem coisa errada. haha

" Esse som é só porque, Rio eu gosto de você. De coração minha cidade bossa nova, Rio de Janeiro cidade maravilhosa."

xoxo, Lê ♥

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Flare pant x Pantalona


Vendedora: Você quer uma calça flare ou uma pantalona?
Eu: Oi? E tem diferença, fia?

Não, você não está lendo errado. Há sim uma diferença entre as duas, e se você não sabia, eu não sabia até uns meses atrás hehe não é a única. Repara que quando você procura pantalona ou flare pants no GoogleImages com certeza algumas imagens vão coincidir, exatamente, porque as pessoas não sabem diferenciá-las.

Flare Pant

Com certeza você deve lembrar da sua mãe/vó/tia falar que a-m-a-v-a a calça boca de sino que ela tinha, certo? Pois bem, flare pants é o nome rico da calça boca de sino.
A calça segue justa até o joelho e a partir daí abre como se fosse uma pata de elefante sabe? haha Ou uma boca de sino (daí o nome.). Super anos 70, aquele ar hippie/boho da época.

Dica de styling: Já que a calça é justa até o joelho, para equilibrar a produção, usando com blusas mais soltinhas, com camisa de cetim fica um amor. Usando a blusa por dentro da calça vai ficar mais elegante, e se você tem o quadril largo (moi!) é só jogar um cardigã ou um blazer que não vai ter problema.
Salto altíssimo, of course, pra ajudar a alongar a silhueta.

Pantalona

Sabe quando você bate o olho em um look e não identifica se é uma calça ou uma saia? Então, essa é a pantalona. Diferente das flare pants, a pantalona é maxi larga. O caimento é reto, portanto vem larga desde o quadril. É uma grande referência seventies também.

Dica de styling: A calça é maxi larga, então é melhor optar por um top mais sequinho ou mais leve. Atente-se para o detalhe de que a calça QUASE toca o chão, mas só quase. Ninguém quer sair por aí "varrendo" a rua com a barra da calça, né?
Quanto maior o salto, mais alonga a sua silhueta. Para as baixinhas quanto mais ampla for a calça (aquela que a gente confunde com saia), melhor.

Sou apaixonada por flare jeans, já no caso das pantalonas, prefiro coloridas e com um tecido bem fluido. Adoro calças, e essas são um amor e dão um up em qualquer look. E você, prefere qual das duas?

Beijos, Lê ♥

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Frase do dia



































"Para ser insubstituível deve-se sempre ser diferente."

É sempre bom ler conselhos de quem entende das coisas e Coco Chanel, com certeza, sabia muito.  

beijos, Lê ♥

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coleção Riachuelo Fashion Five

Enfim férias, já pode comemorar?


O final do ano já está ai, e as festinhas também. Seja formatura, réveillon, natal ou aquelas baladinhas de férias que a gente adora, qual a primeira coisa que você pensa? Preciso de um vestido novo pra começar bem o ano. Então, melhor que um vestido lindo é se ele também for barato, certo? 

Pensando nisso a rede de fast-fashion Riachuelo convidou cinco grandes estilistas brasileiros para assinar uma linha de festa: André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros. Os preços variam de 49,90 à 220,00 reais, o que é um preço bem baixo se comparado a um vestido de festa.

O grande desafios das marcas foi manter o DNA da grife e pesquisar tecidos mais baratos mas que tivessem o mesmo efeito, já que para uma produção em grande escala e com um preço tão acessível, não dariua para abusar de tecidos finos como, por exemplo, a seda. O resultado foi maravilhoso. Eles fizeram muito bem a lição de casa. Cada um manteve o seu estilo.


André Lima com suas silhuetas fluidas e longos vaporosos; Huis Clos aposta no design mais sofisticado, eu diria que predominou um quase-minimalismo; Juliana Jabour com peças desestruturadas, babados e muito paetê, ela também abusou das estampas gráficas; Maria Garcia optou por uma silhueta leve e sexy, muito paetê e vestido curto, que a gente ama; por fim Martha Medeiros e seu romantismo, não poderia faltar a renda, que é sua marca registrada, muito laço e paetê deram o toque final na coleção.

Fiz uma listinha básica com as minhas peças preferidas que, diga-se de passagem, foi super difícil de escolher... Lembrando que, a coleção chegou as lojas ontem. Por isso meninas, corram para garantir o que amaram.

Para ver as outras peças é só entrar no site da Riachuelo, garanto que tem muito mais coisa linda. Queria todas as peças pra mim, os vestidos são um amor... tanto paetê, renda, e babado que eu amei. Se a Riachuelo quiser me enviar de presente de natal estou à disposição haha

xoxo, Lê ♥