Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Flare pant x Pantalona


Vendedora: Você quer uma calça flare ou uma pantalona?
Eu: Oi? E tem diferença, fia?

Não, você não está lendo errado. Há sim uma diferença entre as duas, e se você não sabia, eu não sabia até uns meses atrás hehe não é a única. Repara que quando você procura pantalona ou flare pants no GoogleImages com certeza algumas imagens vão coincidir, exatamente, porque as pessoas não sabem diferenciá-las.

Flare Pant

Com certeza você deve lembrar da sua mãe/vó/tia falar que a-m-a-v-a a calça boca de sino que ela tinha, certo? Pois bem, flare pants é o nome rico da calça boca de sino.
A calça segue justa até o joelho e a partir daí abre como se fosse uma pata de elefante sabe? haha Ou uma boca de sino (daí o nome.). Super anos 70, aquele ar hippie/boho da época.

Dica de styling: Já que a calça é justa até o joelho, para equilibrar a produção, usando com blusas mais soltinhas, com camisa de cetim fica um amor. Usando a blusa por dentro da calça vai ficar mais elegante, e se você tem o quadril largo (moi!) é só jogar um cardigã ou um blazer que não vai ter problema.
Salto altíssimo, of course, pra ajudar a alongar a silhueta.

Pantalona

Sabe quando você bate o olho em um look e não identifica se é uma calça ou uma saia? Então, essa é a pantalona. Diferente das flare pants, a pantalona é maxi larga. O caimento é reto, portanto vem larga desde o quadril. É uma grande referência seventies também.

Dica de styling: A calça é maxi larga, então é melhor optar por um top mais sequinho ou mais leve. Atente-se para o detalhe de que a calça QUASE toca o chão, mas só quase. Ninguém quer sair por aí "varrendo" a rua com a barra da calça, né?
Quanto maior o salto, mais alonga a sua silhueta. Para as baixinhas quanto mais ampla for a calça (aquela que a gente confunde com saia), melhor.

Sou apaixonada por flare jeans, já no caso das pantalonas, prefiro coloridas e com um tecido bem fluido. Adoro calças, e essas são um amor e dão um up em qualquer look. E você, prefere qual das duas?

Beijos, Lê ♥

11 comentários:

  1. comprei uma flare semana passada *---*
    beeijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. olha, usei bastante quando adolescente, mas hoje em dia nem se quer provei. Tô numa vontade louca de ver se ainda me enquadro no estilo haha
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Legal, nesses looks que você postou, as pantalonas estão mais bonitas, principalmente esta última rosa, está linda! Mas eu prefiro calças meio termo, nem uma nem outra, gosto de calças assim, igual da amy lee: http://1.bp.blogspot.com/-Gx-oNnH7JNw/TpJLTekfcLI/AAAAAAAAAA0/WO1vBd3JdAk/s400/Seether-AmyLee-website.jpg

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Adoroo este género de calças! ;)

    xoxo F.

    ResponderExcluir
  5. I love flaired and wide leg pants! Both are amazing! I think Victoria's is my favourite flared and Olivia is my fav wide leg!

    x
    Rachel

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica! mas infelizmente não tenho coragem de usar nenhuma das duas!

    seguindo , segue d volta?
    bjs

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro o modelo Flare, a pantalona me deixa com o traseiro muito grande hihihhi..

    Bjinhos Mayara Lopes
    Pensa se eu fosse rica!!!/

    ResponderExcluir
  8. Acho lindaaas! Ainda mais minhas pernas que são finas, com essas calças dá uma impressão de mais pernas um pouco mais grossas, adoro!

    Beeijos =*
    (Momentos de Beleza)
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah confesso que prefiro as flares!
    Mas se eu me apaixonar por uma pantalona eu compro rararara
    Beiijo amor
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.
    Seu blog é muito legal, amei.
    Sou de Rio Preto e também tenho um blog de moda. Dá uma passadinha lá pra conhecer.

    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro os dois modelos!Acho que emagrecem e dão um ar de poder ao look!Rs

    Beijos

    Taís

    www.llamodee.blogspot.com

    ResponderExcluir